BEM VINDOS!

Este é o Blog da Secretaria Regional do Boehmerwald, que postará matérias de interesse dos moradores da área de sua abrangência e informações gerais para todos os joinvilenses.
A palavra Boehmerwald é originária da antiga Tchecoeslováquia (hoje dividida em República Tcheca e Eslováquia) e significa Bosque Encantado ou Floresta Encantada.

Em que data foi criado o bairro Boehmerwald?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

HISTÓRIA DA ESCOLA "PAULINE PARUCKER"

Fundada em 16 de Dezembro de 1992, a Escola Municipal "Pauline Parucker" iniciou o 1º.ano letivo em 1993. Hoje conta com 985 alunos matriculados do 1º. ao 9º. ano do ensino fundamental. Conta com 39 professores e 62 funcionários no total.
Pauline Parucker nasceu em Waldenburg, Saxônia (Alemanha), em 19 de maio de 1836. Foi casada com Karl Julius Indolf Parucker, uma personalidade importante da ex-Colônia Dona Francisca, um grande incentivador cultural, tendo exercido várias funções, como: advogado, jornalista, escritor, coletor de impostos, juiz de paz. Pauline atuou sempre com muito dinamismo e dedicação ao lado do marido em suas realizações culturais e sociais. Em 18 de Agosto de 1882, a Sra. Pauline Parucker teve a feliz iniciativa de organizar a "Evangelisher Kirchenchor", coral da Igreja Evangélica Luterana, hoje Coral da Paz, que completou cem anos em 1992, tendo sido a sua primeira regente.  
A Escola conta com um minicentreventos anexo, denominado "Professora Ivone de Souza", ex-diretora. A diretora atual é a Sra.Maristela Ramos Rodrigues. Nas fotos abaixo, crianças do 4º. ano A com a professora Margareth e a supervisora de educação Sílvia Sônia Fagundes.
Enderêço do Blog da escola:http://www.empaulineparucker.blogspot.com








    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário